Ideias para decoração de apartamentos pequenos

Viver em um apartamento ou em uma casa antiga, com quartos pequenos, pode apresentar um desafio: como fazer o seu espaço limitado parecer maior. Tente estas ideias em casa decorando facilmente os cômodos.

Pequenos apartamentos têm os seus prós — menor renda, muitas vezes uma maior proximidade ao centro áreas movimentadas, e certo charme acolhedor insubstituível. Isto é, se você sabe como decorar.

Um equívoco que as pessoas, muitas vezes, vítimas da decoração de apartamentos pequenos é que todo o foco deve ser a funcionalidade em vez do design. Esse sentimento não poderia estar mais longe da verdade. Seu apartamento pode ser pequeno em espaço, mas isso não significa que tem que ser curto no estilo.

Delinear cuidadosamente áreas separadas

Delinear cuidadosamente áreas separadas

À primeira vista, pode parecer trabalhoso o caminho a percorrer quando se precisa decorar um apartamento minúsculo. No entanto, isso pode ser esmagador para a visão ao longo do tempo e uma falta de definição para o espaço pode levar as coisas a uma concepção confusa.

Faça o seu melhor para definir áreas separadas e dar a cada uma um propósito específico. Coloque casaco e sapateiras pela porta para terminar a sua entrada. Posicione um buffet entre as áreas de cozinha e de jantar para servir fácil a comida.

Se você tem m interesse ou hobby particular, não tenha medo de deixar que eles desempenhem um papel fundamental na separação do espaço ao mostrar quem você é. Ou, você pode usar plantas de um jardim interior para significar mudanças no uso do espaço.

Investir em móveis multifuncionais

Investir em móveis multifuncionais

Ao lidar com um pequeno espaço, cada polegada conta. Aproveite ao máximo o espaço que você tem, investindo em peças de mobiliário que vai fazer o dever em dobro. Ao invés de tentar trabalhar o seu espaço em redor do mobiliário, o foco deve ser na compra de peças que irão trabalhar ao seu favor. Os quartos são perfeitos para se ter móveis multifuncionais. Considere-se uma cama de rodízio que pode ser dobrada em um sofá ao assistir TV, um pufe oco que pode ser usado para para o armazenamento, ou uma mesa de jantar com uma folha que irá deixar tudo muito mais fácil para entreter os convidados.

Seja qual for o duelo de propósito quanto aos móveis que você escolher, certifique-se de selecionar peças que são de tamanho apropriado para o seu espaço. Modelos de estofadas serviram apenas para fazer o seu espaço de parecer ainda menor.

Repense os espaços não utilizados

Repense os espaços não utilizados

Depois de viver no mesmo espaço por uma quantidade considerável de tempo, pode ser fácil ficar preso em um lugar, no que diz respeito à forma como você o usa.

Você sabe que armazenar pratos no forno, velas extras em uma das gavetas da cozinha e lençóis limpos em uma caixa de armazenamento sob sua cama são atos comuns. Mas, você já considerou a possibilidade de que talvez você não esteja usando o espaço da forma mais eficaz possível?

Desafie-se a olhar em torno de seu apartamento e a identificar todos os «espaços mortos» ou espaços que não estão servindo a um propósito útil. Pense em cantos não utilizados e paredes em branco. Em seguida, tente imaginar maneiras de usar esses espaços para a sua vantagem.

Aposte no armazenamento vertical

Aposte no armazenamento vertical

Ao planejar a melhor maneira de fazer uso de um espaço, é fundamental pensar na vertical como na horizontal. Sistemas de armazenamento altos e estreitas são sua melhor aposta quando se tenta obter o máximo de armazenamento em menor quantidade de espaço.

Coloque duas estantes idênticas em ambos os lados de uma porta para prateleiras embutidas. Ou, um grande centro de entretenimento que chega do chão ao teto e serve como um grande divisor de quarto entre a sua sala de estar e quarto.

Se você realmente quiser ter o armazenamento em um próximo nível, considere usar o seu espaço de parede disponível como um esconderijo para móveis dobráveis. Como cada recurso de dobra é de forma independente, ele realmente permite que você dite a forma como você gostaria de usar o seu espaço.

Читайте также

Cozinha planejada para casa pequena

Jardim de Inverno no Quarto de Casal: Como Fazer

Banheiros: confira dicas para a decoração do ambiente

Jardim de inverno dentro de casa: confira como fazer

Cozinha americana com sala simples: aprenda a decorar

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *