As tendências do mercado imobiliário no Brasil

Com a evolução da economia brasileira nos últimos anos, muito se alterou no mercado imobiliário. Houve muitas pessoas a comprarem casa quando se deu o crescimento da economia, mas neste momento em que se sente uma travagem nesse desenvolvimento, as tendências de compra estão também a diminuir com a exceção do segmento de luxo que não sente alterações significativas.

O que se está a alterar no mercado imobiliário?

 

alterar no mercado imobiliário

Nas classes média e média baixa, que são os segmentos da sociedade que mais sentem a crise econômica e a travagem do crescimento econômico do Brasil, está a imperar a cautela no que toca a investimentos de longo prazo como são os investimentos em compra de habitação própria.

Essa cautela está a levar a uma alteração do comportamento dos consumidores com o aumento de procura de casas e apartamentos para arrendar.

Nos dias que correm, quem tiver liquidez para investir no imobiliário pode obter bons retornos do capital investido com o arrendamento. Normalmente são retornos superiores aos que são conseguidos com depósitos de capital em bancos, sendo mais seguro do que o investimento em ações ou em fundos de investimento.

Imobiliário como investimento


Encarar o mercado imobiliário como uma forma de investimento para obter maiores retornos do capital investido tem mesmo assim que ser alvo de uma análise profunda da oferta disponível e também da procura. Ou seja, quem quiser entrar no mercado imobiliário numa perspetiva de investimento e de retorno de capital deve numa primeira aproximação fazer um estudo das localizações mais procuradas para arrendamento, e da oferta que existe nesses locais em termos de venda.

De notar que o investimento em construções novas tem sempre maior possibilidade de retorno do que o investimento em imóveis construídos e com alguns anos de uso. O mercado de usados, tem tendência a ser mais desvalorizado do que o mercado de novos, a não ser que estejamos a falar de localizações de topo e de imóveis de luxo.

Em resumo, investir em imobiliário deve ser feita de acordo com o segmento da sociedade em que se quer apostar para ter o retorno, condomínios em locais seguros e construções novas tem maior probabilidade de aumentar o retorno do capital em rendas mensais.

Читайте также

Mercado imobiliário em São Paulo: Vendas e lançamentos registram queda

Mercado imobiliário comercial em Curitiba é o 3º maior do Brasil

Venda de imóveis: confira os documentos necessários

Pensando em alugar um imóvel? — Veja dicas para alugar sem erro!

Mercado imobiliário em Brasília: Quadradinho aconchegante

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *