Pensando em alugar um imóvel? — Veja dicas para alugar sem erro!

As razões para alugar um imóvel são inúmeras. Desde a própria necessidade de ter um teto para morar com a família ou mesmo, quando sua casa própria está em reforma, e você necessita alugar um imóvel por temporada. Se você está em uma situação parecida com essas, nós temos aqui excelentes dicas para alugar um imóvel sem se arrepender. Vamos lá!

Pesquise

alugar imóvel

A tarefa não é das mais fáceis. A primeira e uma das mais importantes dicas é arregaçar as mangas e se empenhar na procura. Pesquise bastante e não tenha vergonha de procurar os mínimos defeitos de cada imóvel a ser visitado, afinal de contas, o seu conforto e o de sua familia estão em jogo. A sua família, aliás, deve sempre vir em primeiro lugar.

É sempre importante analisar, antes mesmo de sair para visitar casas e apartamentos, as necessidades de espaço da família. Outro quesito importante nos dias de hoje é a segurança. Bairros com menor índice de criminalidade são bons para quem tem famílias com crianças pequenas e adolescentes. A distância do trabalho e da escola dos pequenos também são dois fatores que devem ser levados em consideração. Abaixo você encontra alguns itens que também devem ser checados.

    • Quanto posso pagar?

preço de aluguel por metro quadrado

Analisar os preços é importantíssimo. Quando se dirigir a uma imobiliária para pesquisar apartamentos é sempre bom levar em conta o preço do condomínio e somar isso ao aluguel para saber quanto se vai gastar por mês. Se já morou só já deve se ter uma base de quanto gasta com contas de luz, água, telefone e outras contas.

preço médio nas сidades no Brasil

  • O apartamento está em boas condições?

Quanto mais minuciosas são as análises, melhor para o locatário. Avalie a parte elétrica e hidráulica, de preferência com um especialista. É sempre bom checar com o síndico se o apartamento já passou por reforma nesses dois setores. Afinal de contas ninguém quer ter problemas futuros com vazamentos e queima de equipamentos eletrônicos e domésticos.

  • Posição do sol e ventilação

Essas são dicas excelentes para o melhor conforto. Procure saber em qual direção e qual horário o sol bate no seu apartamento. Se o apartamento está em uma posição na qual o sol quase nunca entra é quase certeza dele conter umidade e isso pode acarretar em sérios problemas com mofo. Se existir a possibilidade de você escolher entre um apartamento que fica no meio do prédio e um que fica de esquina, prefira o de esquina.  Os apartamentos localizados no meio dos prédios sofrem com pouca ventilação, gerando um calor forte durante o verão.

  • Condições do piso

Você achou um excelente apartamento, bem localizado, amplo e com um preço que cabe no seu bolso, porém, o piso é de carpet. Se você tem sangue de guerreiro e gosta de uma boa faxina, tudo bem! Caso contrário fique avisado que esse tipo de piso dá bastante trabalho, fora que não se pode ter bichinhos de estimação peludos e ser alérgico a poeira.

As melhores opções são os pisos de azulejo e porcelanato. São fáceis de limpar, pois qualquer pano úmido resolve. Os pisos de madeira são lindos, mas são muito fáceis de riscar.

  • Acústica

Se você fala alto, gosta de ouvir a TV no último volume, toca instrumentos e coisas do tipo é bom ver se as paredes do seu apartamento são grossas e sólidas o suficiente para não incomodar e ser incomodado. Se você é quieto, ótimo, porém, não se esqueça que seus vizinhos podem não ser. Você pode acabar ouvindo tudo que é tipo de conversa (entre outras coisas, principalmente no período da noite onde tudo fica mais calmo).

Esses são alguns dos pontos mais importantes quando se procura um apartamento ou casa para alugar, outras questões menores como o andar onde está localizado o apartamento, a vista, a vaga na garagem também devem ser levados em consideração, mas achamos que isso já é uma questão de gosto pessoal. As principais e mais relevantes são estas que trazemos para você. Esperamos que tenham gostado das nossas dicas e não esqueça de convidar os amigos para estrear o apartamento quando tudo estiver organizado.

Читайте также

Mercado imobiliário em São Paulo: Vendas e lançamentos registram queda

Mercado imobiliário comercial em Curitiba é o 3º maior do Brasil

Venda de imóveis: confira os documentos necessários

Mercado imobiliário em Brasília: Quadradinho aconchegante

Tudo o que você precisa saber ao alugar um imóvel

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *