Reforma do quarto de casal: ideias simples de por em prática

O quarto é um dos cômodos mais aconchegantes da casa. É o lugar onde dormimos e passamos a maior parte do nosso tempo, por isso mesmo ele precisa ser um ambiente agradável e acolhedor. Se você está pensando que para reformar esse ambiente vai precisa de muito dinheiro, você está muito enganado. Usar e abusar da criatividade sempre será uma das grandes saídas e essa pode ser uma solução para quem pretende gastar pouco. As boas ideias irão mudar completamente o visual do ambiente. Para provar isso, vamos às nossas dicas. Confira!

1 – Pinte

Essa é a melhor dica, pois para pintar o seu quarto não é preciso gastar rios de dinheiro. O serviço é de baixo custo e é garantia de sucesso ao proporcionar para as suas velhas paredes uma nova camada de tinta. Se você tiver um certo grau de habilidade pode até se aventurar numa pintura mais cheia de estilo. O importante é pesquisar antes a paleta de cores disponível e ver se ela vai combinar com o restante dos itens do quarto como edredon, almofadas e cortinas do quarto etc.

2 – Desenhe

Uma dica legal é testar os seus dotes artísticos nas paredes do quarto. Essa dica vale não só para o quarto do casal, mas, também para os outros quartos da casa. Se Teste seus dotes artísticos nas paredes da sua casa. Se você curte desenhar essa é uma solução das mais bacanas porque, além de lindo, seu quarto vai ficar com a sua cara! Você pode usar moldes e stencils que podem ser facilmente encontrados na internet.

3 – Aplicação de tecido

Uma solução mais barata do que papel de parede é aplicar tecido com cola diretamente nas paredes. Você pode escolher entre aplicar na parede toda ou em apenas alguns detalhes. Com certeza vai dar um charme especial pro quarto.

4 – Adesive sua idéia!

Ainda falando de paredes. Você pode ter aquela citação favorita ou Pode ser aquela sua citação de frase ou pensamento favorito. Você pode optar ainda por aquele seu desenho favorito. Muitos casais mais modernos preferem e adotam esse tipo de enfeite para as paredes. Hoje em dia existem várias opções de adesivos para as paredes.

5 – Iluminação do ambiente

Novos abajours ou customizados são uma ótima saída para dar aquele charme especial ao quarto, especialmente à noite. Outro item que é barato e muda o clima de um ambiente são aquelas luzes de Natal. Experimente pendurá-las no varão da cortina, na cabeceira da cama ou na moldura das janelas.

6 – Reforme

Para dar um novo clima ao seu quarto, nada melhor que reformar os moveis do ambiente. Para dar uma nova cara a eles é usar tinta ou papel adesivo. Outra coisa que dá uma nova cara aos móveis mais antigos é trocar os puxadores.

7 – Troque os lençóis de sua cama

A cama é sempre o foco principal em uma mudança no quarto. Para atualizar o visual dele instantaneamente é bom trocar as roupas de cama e os acessórios como travesseiros e almofadas. Existem milhares de opções lindas e divertidas em várias lojas de departamentos. Pesquisem bastante e monte o jogo de cama de acordo com o seu gosto.

8 – Decore sustentavelmente

Outra opção pra renovar a cama velha de todo dia é investir em uma cabeceira. Pallets feitos com caixotes de feira podem ser comprados a um preço bem barato e têm o poder de transformar seu quarto. Uma lixa e uma camada de tinta deixam eles novinhos em um dia!

9 – Mude os móveis de lugar

E se, mesmo depois de todas essas dicas, você chegar a conclusão que o orçamento tá apertado… que tal experimentar trocar os móveis de lugar? Você vai ficar impressionada com a cara nova que os móveis de sempre recebem ao simplesmente mudarmos os danados de lugar! Fora que a energia gira, até o ar fica mais leve, pode acreditar!

Esperamos que essas dicas tenham inspirado você e que a partir dela as ideias para a reforma do seu quarto ou então dos seus filho seja posta em prática e o melhor de tudo sem gastar muito dinheiro, o que é uma grande pedida para esses tempos de crise.

Читайте также

Projeto de cozinhas: Veja como fazer uma ilha americana

Reforma banheiro: dicas para não gastar muito

Cozinhas planejadas: Opção ideal para apartamentos pequenos!

Massa corrida: dicas de aplicação

Pequenas por fora e grandes por dentro: Dicas de casas com espaços bem aproveitados

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *