Banheiros: confira dicas para a decoração do ambiente

Ele deve ganhar a mesma atenção que os outros cômodos da casa recebem. Pequenos ou com mais espaço, os banheiros necessitam de funcionalidade, conforto e beleza. Alguns cuidados básicos devem ser destinados a eles, já que é um dos cômodos da casa com mais umidade, por conta disso, alguns materiais usados na decoração podem mofar.

Arrumação

Colocar os pertences em caixas organizadoras é uma boa pedida para economizar espaço e deixar o local ainda mais clean. Se for possível, aposte nas janelas, elas trazem ventilação e luz natural para deixar o seu banheiro mais charmoso e fresquinho. A organização é um dos itens mais importantes do ambiente. Os produtos de higiene pessoal devem ser guardados nos armários ou em prateleiras nas paredes.

Objetos decorativos

Usar objetos decorativos também pode ser interessante para a sua decoração, investir em um jogo de toalhas e panos de chão que combinem é uma ótima dica. Deixar o banheiro com a sua cara não precisa de muito esforço. Aos poucos você pode ir reformando e decorando de acordo com o seu gosto. O espaço vai se transformar em um ambiente charmoso como o restante dos cômodos do seu lar.

Se por acaso você tiver crianças em casa, pode decorar um banheiro para ser especialmente para uso delas. Use elementos com cores vibrantes e divertidas como adesivos no box para decorar. Você pode incrementar o espaço também com a utilização de quadros nas paredes.

Revestimento

Esses são os elementos que podem fazer toda a diferença na hora da decoração. Pastilhas, cerâmicas, azulejos, pisos de porcelanato e até madeira são materiais que mais caem bem nesse ambiente. Os lavabos, apesar de menores e mais específicos para receber visitas, também merecem os mesmos cuidados.

Bancadas

As bancadas também costumam chamar muita atenção. É um dos espaços no ambiente que mais permitem inovações na decoração: as bancadas podem ser de várias cores e podem ser feitas com diversas pedras. Agora, também, possuem uma novidade: as bancadas suspensas ou em balanço. Esse novo recurso está se tornando uma tendência no décor, pois deixa o ambiente muito sofisticado.

O que é?

O conceito de bancada suspensa é bem simples: o móvel fica preso apenas à parede, deixando uma grande área livre abaixo. Isso traz mais beleza ao ambiente, pois ajuda a evidenciar elementos como a decoração das paredes e a iluminação, além da própria bancada, fazendo valer a pena investir em pedras diferentes para sua montagem.

Papel de parede

Muita gente pensa que papel de parede não combina com banheiros. O motivo é que os produtos convencionais não suportam o vapor quente emitido pelo chuveiro, assim como a presença constante de umidade. Contudo, é possível usar o artifício na decoração de banheiros e lavabos a partir de alguns truques.

Uma coisa precisa ser levada em conta por quem quer aplicar papel de parede no banheiro: a vida útil do produto é menor e por isso ele deve ser trocado com regularidade. Lavar o papel de parede com água é proibido. A limpeza é feita com pano úmido torcido para tirar o pó e a umidade excessiva. “Em caso de manchas, use um detergente neutro com um pano macio branco, sem friccionar o local”, ensina Cilene.

Fitas de led no box

As fitas de led trazem efeito relaxante e podem ser usadas sem medo no banheiro. Coladas na lateral do box, elas podem deixar o momento do banho mais agradável e perfeito para combater o estresse. As fitas de led são pequenas luzes revestidas com uma camada de plástico isolante transparente,  formando uma fita. Essas fitas são fixadas com cola na lateral do box, garantindo design e estética exclusiva aos espaços.

As fitas de led coladas no box são uma novidade, criando um ambiente mais moderno e esteticamente diferenciado. A alternância de cores possibilita a realização da cromoterapia, tratamento que consiste na utilização das cores para curar doenças e restaurar o equilíbrio físico e emocional. As diferentes tonalidades trazem uma sensação de relaxamento e tranquilidade para o estresse do dia a dia.

Outro ponto positivo é que a manutenção é bem simples: a camada de plástico isolante veda as lâmpadas, não permitindo que a umidade gere algum problema. Apenas trocar as lâmpadas queimadas já é o suficiente.

Читайте также

Cozinha planejada para casa pequena

Jardim de Inverno no Quarto de Casal: Como Fazer

Jardim de inverno dentro de casa: confira como fazer

Cozinha americana com sala simples: aprenda a decorar

Jardim com pouco espaço: confira como fazer o seu

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *