Jardim com pouco espaço: confira como fazer o seu

Ter um jardim em casa, mesmo com pouco espaço, é possível. Para isso você precisa ter disposição e por a mão na massa. Algumas pessoas pensam que para construir e manter um jardim, seja no quintal ou na frente de casa, é algo fora de cogitação por ser algo muito caro. Nós vamos nesse artigo te dar umas dicas muito simples e baratas de como você pode criar esse espaço sem gastar muito dinheiro. É importante dividir o projeto de seu jardim por fases para que você mesmo possa ir pouco a pouco dando forma a ele.

Primeiro, veja o espaço onde quer fazer o jardim. Veja se há boa exposição ao sol naquele lugar ou se ele fica mais na sombra, pois isso é fundamental na escolha das plantas que ficarão naquele espaço. Você pode delimitar a área onde fará canteiros, ou se preferir pode usar vários vasos para colocar nesse mesmo lugar. No caso de usar vasos, é importante escolhê-los antes, para que você possa então, de acordo com o tamanho e quantidade dos vasos, definir quais plantas irá colocar ali.

Prepare a terra no local, sejam canteiros ou vasos, e escolha de preferência terra escura, um pouco de esterco curtido ou também outros fertilizantes orgânicos como torta de mamona. A terra deve ficar fofa para permitir a passagem da água e uma boa drenagem. Se não tiver ferramentas apropriadas, em lojas de jardinagem é possível encontrar kits com pazinhas, ancinhos e tesoura de poda, para que você tenha as ferramentas mínimas para fazer seu jardim.

Como a idéia é fazer um jardim barato, você pode procurar na loja plantas mais baratas para ter no seu jardim. É possível também conseguir mudas com amigas e amigos que cultivem jardins. Pedir a ajuda de um paisagista, mesmo que informalmente, é uma boa solução. Ele pode te dar umas dicas bem legais, porém, se você não tem grana para consultoria e não conhece alguém que possa lhe orientar, nós separamos algumas dicas sobre como fazer o seu jardim e o melhor de tudo, com pouco dinheiro. Vamos a elas.

Um elemento de água é fundamental no seu jardim. Existem fontes de água à venda, que você poderá facilmente montar no seu jardim, terraço ou pátio e assim conseguirá poupar dinheiro.  Corte a grama periodicamente, evitando que elas cresçam demais. Considere a possibilidade de plantar a semente de festuca, a sua grama resiste melhor à seca e não precisa de uma grande quantidade de fertilizante para florescer.

Desenhe canteiros de flores com a ajuda de uma mangueira de jardim para fazer formas curvas, e em seguida, instale bordas para definir os canteiros de flores. Enriqueça o solo com adubo e outros acessórios de acordo com a assessoria de pessoal qualificado. Lembre-se que uma correta fertilização do solo vai impedir o aparecimento de ervas daninhas.

Invista a maior parte do seu orçamento das plantas em árvores, arbustos e flores provenientes da sua região, já que têm uma maior probabilidade de prosperar e são mais baratas.

Adicione tochas, lâmpadas exteriores, luzes em postes ou velas para criar um ambiente acolhedor para a noite. Poderá facilmente encontrar estes materiais com um baixo custo.

Crie um muro de contenção ao redor do jardim com blocos de concreto e um arame para ter privacidade. Também poderá colocar cercas para dar a sensação de natureza. Plante árvores verdes e coloque menos do que aquilo de que precisa. Pode dividi-las para o ano que vem e preencher os espaços vazios. Comece com as plantas de dentro de casa a partir de sementes, compre plantas e árvores no final do verão, quando há oferta.

Muitas vezes, vale a pena investir em árvores maiores, que possa pagar, pois crescem lentamente e têm um grande impacto na paisagem. No entanto, investigue cuidadosamente. Com algumas espécies, as árvores mais pequenas regridem menos perante o transplante do que as árvores maiores, e de fato crescem mais rápido.

Lembre-se que, para decorar jardim da sua casa não precisar sair e gastar um montão de dinheiro em objetos decorativos. Com um pouco de imaginação você pode criar decorações bem legais com material que tem em casa.

Читайте также

Cozinha planejada para casa pequena

Jardim de Inverno no Quarto de Casal: Como Fazer

Banheiros: confira dicas para a decoração do ambiente

Jardim de inverno dentro de casa: confira como fazer

Cozinha americana com sala simples: aprenda a decorar

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *