Festa de Halloween: Confira dicas para preparar a sua festa

Está se aproximando o fim do mês de outubro e com ele a famosa festa de Halloween. A data comemorada em todo o mundo no dia 31 deste mês ficou conhecida como o dia das bruxas e a festa é uma das mais comemoradas no mundo. Nesse dia, crianças e adultos gostam de se fantasiar e ir em busca das famosas “gostosuras ou travessuras” e também existe uma grande quantidade de festas que apostam no tema.

A origem 

origem da festa de halloween

A origem da festa de halloween é datada de mais de dois mil anos e teve inicio com os povos celtas, que acreditavam que no dia 31 de outubro, os espíritos saiam dos cemitérios ou locais em que foram enterrados para se apossar dos corpos dos vivos. Como forma de espantar esses espíritos, os moradores dos vilarejos colocavam em suas casas objetos que eles consideravam assustadores como ossos, caveiras e aboboras. Nós separamos aqui algumas dicas interessantes para quem pretende preparar um evento temático em casa sem gastar muito dinheiro.

Doces 

doces para festa de halloween

Se você pretender montar uma mesa com guloseimas em casas pode apostar nos pirulitos, balas e chocolates, além dos bolos confeitados com figuras de monstros e as famosas aboboras. Para os cupcakes podem ser feitos fantasminhas com pasta americana. Além dos doces, as comidas da mesa de uma festa de Halloween precisam incorporar ideias sinistras e saborosas para tornar a festa ainda mais animada. Vale a pena ousar com bolinhos em formato de cérebro, pipoca colorida, marshmallows em forma de caveira e unhas de bruxa de salsinha. Em lojas especializadas é comum ter bombons já preparados em embalagens temáticas.

Bebidas para festa de halloween

Para as bebidas os refrigerantes de cola, laranja e uva formam uma excelente combinação à mesa se forem servidos em copos transparentes. O mesmo efeito pode ser obtido com sucos naturais de frutas, principalmente os vermelhos que podem representar sangue.

Decoração

decoração para halloween

ideas para Halloween

Laranja, roxo e preto são as principais cores usadas nas comemorações do dia das Bruxas. Vale a pena soltar a imaginação e colocar a mão na massa. A dica é fazer toda a decoração em casa, isso já antecipa a diversão da festa na hora da produção dos enfeites. O ambiente pode ser decorado também com aboboras feitas com caretas bem assustadoras, as famosas vassouras de palha, um caldeirão e galhos secos que podem incrementar bem a decoração. Segue abaixo mais algumas dicas boas:

inspirações de decoração para o Halloween

  • Encher bexigas na cor laranja e decora-las com desenhos de caveiras;
  • Fazer teias de aranha com linha de crochê preta dá uma visual bem legal para mesas e paredes. Essa dica é boa pra quem sabe fazer o ponto correntinha, um dos mais básicos da costura;
  • Use cartolinas pretas para fazer a silhueta de morcegos, elas podem ser coladas na parede e dão um visual bem assustador.
  • Para fazer uma aranha com isopor e papel. Pegue uma bola de isopor e enrole-a com jornal para fazer o corpo da aranha. As patas podem ser feitas também com jornal enrolado em tubos bem fininhos.
  • A iluminação pode ser mais baixa para deixar o ambiente meio escuro.

Fantasias

trajes para halloween pequenos

Uma dica boa para economizar com os trajes para quem vai para uma festa à fantasia é procurar peças que já estão no armário. Rendas, roupas pretas e estampas de caveira caem muito bem.

Músicas

As músicas dessa festa podem ser retiradas de filmes clássicos para chamar atenção ao tema, e ao longo do tempo as mais convencionais podem ser tocadas para animar todo mundo. Ao fazer o convite para as pessoas, você pode solicitar que todos venham caracterizados, como um baile à fantasia. Cada um pode usar sua própria criatividade para se fantasiar. Aproveite e tire bastante foto para recordação.

Maquiagem

Maquiagem para halloween pequenos

Para quem pretende incrementar ainda mais o look, uma saída é a produção das famosas maquiagens. Buscar referencia em filmes antigos é uma ótima solução, pois as maquiagens e a produção eram mais simples, bastando um lápis, batom escuro e base bem clara. Confira abaixo algumas dicas:

  • Na região dos olhos passe uma base mais clara para iluminar;
  • Já nas pálpebras use sombras nas cores laranja e dourada;
  • Na têmpora use delineadores e alongue os cílios.
  • Nos lábios use contorno com lápis preto e finalize com brilho labial.

Читайте также

Dicas de limpeza para o seu banheiro

Confira 15 dicas sobre economia doméstica

Faxina domestica: confira dicas para fazer uma em duas horas

Aromatizador de ambiente com varetas: Confira como fazer

Aprenda a tirar o encardido dos azulejos e deixe seu banheiro lindo

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *