Confira oito ideias para incrementar sua festa de Halloween

O Halloween é uma data que vem ganhando cada vez mais destaque no calendário festivo nacional e é uma data perfeita também para decorar a casa. Nós separamos aqui oito dicas maravilhosas para você fazer na sua casa utilizando alguns materiais fáceis de encontrar e que fazem alusão as principais cores, temáticas e símbolos que remente à data. Aproveita a data e transforme a decoração da sua casa!

As cores

Não resta dúvida que as cores oficiais do Halloween são o laranja e o preto. Estas duas cores terão obrigatoriamente de estar presentes na decoração da sua festa. Alguns elementos na cor branca podem ser adicionados para equilibrar o contraste. Uma opção para quem desejar sair dessa combinação tradicional é optar por uma decoração baseado nas cores preto, vermelho, dourado ou prateado.

Abóboras

Uma decoração de Halloween que se preze tem que estar com bastante abóboras decorativas! Podem ser usadas desde as tradicionais abóboras, ocas por dentro e com nos olhos, nariz e boca feitos com faca e com uma vela acesa no interior. Esse efeito dá um clima bem macabro para a sua decoração. As aboboras também podem ser decoradas com pinturas em tons metálicos, dourados e prateados. As aboboras podem ser dispostas dentro de uma lareira inutilizada, sobre uma mesa — pode funcionar como um centro de mesa de Halloween -, à janela ou na entrada da casa.

Teias de aranha

Use novelos de lã branca ou algodão de enchimento para esticar e criar teias de aranha de diferentes tamanhos que podem ser usadas para decorar vários itens, desde janelas e portas até mesas e locais inesperados. A ideia é conseguir que algo arrepiante toque na mão ou no rosto de alguém quando eles menos esperam. Algumas aranhas de plástico podem ser usadas para completar a decoração!

Faça você mesmo

Nesse período do ano em lojas especializadas para artigos de festas e decoração vai ter uma grande quantidade de produtos que remetem ao dia das bruxas ou Halloween. O mais legal é quando você mesmo junta os amigos, família ou mesmo os seus filhos para fazer a própria decoração da sua festa, você vai ver que a diversão já começa a partir desse ponto. É só meter a mão na massa e com a ajuda de papel, cartolina e feltro criar as suas próprias decorações alusivas a esta data. Elementos de casa como vassouras, roupas antigas, chapeis pode incrementar a sua decoração.

Iluminação

A iluminação é fundamental na decoração. Para a festa de Halloween a casa deve estar necessariamente escura, tendo sempre o cuidado de iluminar o trajeto para os banheiros, cozinha e os outros espaços de passagem. Para dar o efeito de mistério que qualquer decoração de Halloween merece, coloque velas em locais estratégicos, aproveite as abóboras iluminadas ou coloque panos finos sobre os abajures para escurecer e tornar mais dramático qualquer ambiente.

Decoração sonora

Uma decoração de Halloween à altura requer uma boa trilha sonora, principalmente se você vai dar uma festa de Halloween e receber amigos nessa data. Pesquise e crie uma lista dos sons mais assustadores e arrepiantes que conseguir e ponha para incrementara a decoração de Halloween, que ganhará vida própria!

Fantasmas

Um símbolo icônico do Halloween, os fantasmas são um elemento que não pode faltar nesta decoração – feitos de lençóis ou panos velhos, de papel ou cartolina, crie-os de várias formas e tamanhos, para depois pendurar do teto, nas fechaduras de portas, nas janelas ou na porta da entrada.

Halloween no jardim

A decoração de Halloween também pode se estender até ao jardim, a varanda ou a simples entrada da casa – uma fila de abóboras iluminadas, pousadas no chão ou em cada um dos degraus de uma escada provoca sempre um efeito incrível. Esqueletos, bruxas, gatos pretos, caveiras, morcegos, teias de aranha, lanternas ou fantasmas suspensos dos ramos de árvores e outros elementos alusivos à época também podem ser usados para decorar o exterior da casa para o Halloween.

Essas são apenas algumas dicas, use a sua criatividade e ponha a mão na massa na sua decoração. Em tempos de crise é sempre bom abusar dos objetos alternativos para incrementar a sua festa.

Читайте также

Cozinha planejada para casa pequena

Banheiros: confira dicas para a decoração do ambiente

Cozinha americana com sala simples: aprenda a decorar

Decoração de salas de jantar: Confira dicas

Luminárias na decoração: vão fazer a diferença?

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *