Aprenda a tirar o encardido dos azulejos e deixe seu banheiro lindo

Nos comerciais de limpeza os banheiros sempre são muito limpinhos. Quem não gostaria de ter o da sua casa nas mesmas condições? Se você é uma dessas pessoas, fique atento às dicas que nós vamos te dar neste artigo, para deixar seu banheiro limpinho e brilhando.
Manter o banheiro limpo dá bastante trabalho, principalmente os banheiros mais antigos, onde a sujeira se acumula ao longo dos anos nos azulejos. Veja abaixo nossas dicas para desencardir os azulejos e tirar os mofos das peças de porcelana da sua parede.

Eliminando a sujeira mais difícil

produtos para desencardir azulejo branco

Essa dica é ótima para azulejos que acumularam aquela sujeira mais difícil de sair. Você vai precisar adquirir um removedor (em lojas especializadas ou supermecados existem várias opções) e diluí-lo em água. A proporção é de uma medida de removedor para cada três medidas de água, ou seja, se você for usar uma xícara de removedor, utilize três de água. Feita a mistura, passe nos azulejos com a ajuda de um pano.
Se ainda assim, precisar de mais uma limpeza você pode fazer um limpador caseiro, a receita é a seguinte:

  • ½ xícara de vinagre branco;
  • ¼ de xícara de bicarbonato de sódio;
  • ½ xícara de amônia.

Misture os ingredientes em um borrifador, aplique com a ajuda de um pano e prepare-se para ver seus azulejos brilhar!
Uma dica importante é: sempre que for fazer a mistura, utilize luvas de borracha e não respire diretamente o produto. O uso de máscaras protetoras também é essencial. A amônia é um produto químico muito forte e por isso é necessário o seu manuseio com cuidado. Ao guardá-lo para limpezas futuras é imprescindível deixá-lo longe do alcance de crianças e animais domésticos.
Lembre-se sempre de enxaguar depois que aplicar qualquer produto de limpeza, senão ele vai continuar agindo e pode danificar o local.

Para manter os azulejos sempre limpos

Como desencardir azulejo de banheiro

Para manter os azulejos sempre limpos, é recomendado que eles sejam alvo de uma boa limpeza semanalmente. Você pode fazer uma nova faxina daquelas pesadas uma vez a cada mês e no dia a dia limpá-los, junto com a limpeza geral do banheiro. Quando mais tempo você demora para retirar as sujeiras acumuladas, mais difícil fica o seu trabalho.
Além da receita que demos acima, existem outras dicas de materiais que podem ajudar.
Detergente Clorado: Excelente produto que ajuda a tirar a gordura dos azulejos encardidos. O produto também dá brilho e limpa os rejuntes mofados;
Limpa-limo: Esse produto é facilmente encontrado em supermercados, as opções são as mais variadas. Basta escolher a que você achar melhor e aplicar nos rejuntes para eliminar o mofo. Na embalagem do produto tem a quantidade de tempo necessária para ação. Siga as orientações de aplicação e depois enxágue;
Vapor: Essa é uma ótima dica, pois é essencial aproveitar o vapor do banho quente para limpar os azulejos. O calor deixa a sujeira mais fácil de ser retirada.
Cloro: Esse tipo de produto é ideal para limpar nos cantinhos do banheiro. Utilize um esfregão para áreas grandes e uma escova de dentes para os cantinhos.
Impermeabilizantes ou selantes: Para evitar a formação de mofo nos rejuntes, aplique de acordo com a indicação na embalagem. Existem várias marcas no mercado para este tipo de uso, principalmente em lojas de material de construção.

Dicas simples

Como limpar azulejos

  • Leia sempre a embalagem do produto e o modo que ele deve ser usado. Os fabricantes das peças também podem ser contatados para saber a maneira correta da limpeza.
  • Mantenha seu banheiro sempre bem ventilado, principalmente após o banho. Essa dica é uma boa sacada para que o mofo e o bolor não se instalem rapidamente nos azulejos.
  • Deixe o sol entrar em todas as áreas úmidas da sua casa. A claridade vai evitar que o mofo se instale e o melhor: é de graça!

O que não fazer na limpeza de azulejos

É de extrema importância tomar alguns cuidados e atenção na aplicação dos produtos para que ao invés de deixar o local limpo e brilhante, os azulejos não fiquem manchados e danificados. Usar produtos abrasivos com esponjas de aço não é recomendado, pois danifica o seu azulejo.
Depois de todas essa dicas não já sujeira que resista. Se você utilizou alguma delas, conta pra gente sobre o resultado. Vamos adorar saber!

Читайте также

Dicas de limpeza para o seu banheiro

Confira 15 dicas sobre economia doméstica

Faxina domestica: confira dicas para fazer uma em duas horas

Aromatizador de ambiente com varetas: Confira como fazer

Festa de Halloween: Confira dicas para preparar a sua festa

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *