Mercado imobiliário em Brasília: Quadradinho aconchegante

“Neste país, lugar melhor não há” com esse trecho de música, Renato Russo da Legião Urbana, retrata bem a paixão das pessoas com esse pedacinho de chão que é a capital do país. O mercado imobiliário da cidade é sempre aquecido, pois muitas pessoas se sentem atraídas pela qualidade de vida oferecida em Brasília.  A cidade foi considerada como a melhor do país para se viver através de uma pesquisa realizada pela empresa norte-americana Mercer.

Os critérios para escolha de um imóvel na cidade são aqueles tradicionais como: Espaço, estrutura, preco, valorização do mercado. Todos são pontos importantes para serem incluídos na sua lista de avaliações a serem feitas antes de tomar a grande decisão. Quando se fala de Brasília outro ponto também irá fazer toda a diferença: a localização.

Brasília

Sondas sobre a localização de um determinado imóvel não se refere somente a distancia do seu trabalho, dos centros de lazer, postos de saúde. Quando a avaliação de um imóvel é necessária tem que se levar em conta todo um contexto. Com os benefícios que essa cidade, no caso Brasília, oferece como: qualidade de vida para toda a família, serviços essenciais e se existem opções de lazer e entretenimento. Saber como funciona o transporte urbano coletivo também é de grande importância. Em todos esses casos a cidade de Brasília mantem um mercado imobiliário muito ativo.

Capital democrática

A capital do país reúne em um pequeno espaço geográfico uma grande diversidade de características e peculiaridades. A cidade mescla com maestria o caráter metropolitano, que pode ser encontrado nas obras do mestre Oscar Niemeyer e o urbanista Lúcio Costa e também nas inúmeras maravilhas naturais de áreas verdes e cachoeiras. As plantas nativas foram plantadas de forma estratégica na cidade de forma que o crescimento de espécies como mangueiras, pequizeiros e flamboyants floresçam durante o ano inteiro. A cidade possui 120 m² de área verde plantada por habitante, número que é quatro vezes maior que o mínimo recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Trânsito

Em cidades de grande porte é comum vermos engarrafamento, fluxo lento de veículos, mobilidade urbana ruim e estresse quando se fala em tentativa de locomoção. A cidade de Brasília foi projetada com traçados de vias mais largas que as habituais, um projeto considerado modelo desde os anos 60. Esse arranjo foi feito para privilegiar os monumentos desenhados por Niemeyer que ficaram conhecidos como Plano Piloto, tombado inclusive pela Unesco.

monumentos desenhados por Niemeyer

Ponte para várias cidades

Estrategicamente planejada em uma área central, Brasilia tem localização muito privilegiada, o que a coloca mais próxima de inúmeras cidades da região. A cidade está relativamente próxima da região Sudeste, permitindo inclusive, o deslocamento rápido para cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espirito Santo, seja, por meio de rodovias, ou por meio de transporte aéreo.

Capital da cultura e dos esportes

Capital da cultura e dos esportes

Para quem vai mudar para a cidade de Brasília com a família pensa na educação dos filhos. A cidade oferece muitas opções para quem se preocupa com a questão. Atualmente existem mais de 650 escolas publicas e mais de 500 escolas particulares na região, além de instituições de ensino superior como a renomada Universidade de Brasília (UNB). Para quem busca uma cidade intelectualizada, Brasília é um prato cheio. A cidade conta com mais de 25 bibliotecas e um acervo com mais de 470 mil livros.

Custo de vida

Preço dos imóveis à venda Brasília

O custo de vida é Brasília é relativamente alto. Em relação ao mercado imobiliário na cidade, seja para comprar ou alugar um imóvel é preciso ter uma renda considerável. No plano piloto que é a região mais valorizada da cidade por ficar próximo da maioria dos locais de trabalho dos brasilienses o aluguel de um apartamento com dois quartos e garagem gira em torno de R$2 mil a R$2.500 reais. Nas cidades de Águas Claras e no Guará os preços came um pouco mais, media que é percebida conforme vai se distanciando do Plano. Em locais um pouco mais distantes como Sobradinho e Taguatinga é possível achar apartamentos e casas maiores e com preços mais acessíveis.

Preço dos imóveis à alugar no Brasília

Esperamos que essas dicas tenham te ajudado a conhecer um pouco mais da nossa capital federal e tenha te dado uma ideia de como é a cidade. Até mais!

Читайте также

Mercado imobiliário em São Paulo: Vendas e lançamentos registram queda

Mercado imobiliário comercial em Curitiba é o 3º maior do Brasil

Venda de imóveis: confira os documentos necessários

Pensando em alugar um imóvel? — Veja dicas para alugar sem erro!

Tudo o que você precisa saber ao alugar um imóvel

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *