Plantas para jardim e paisagismo residencial

Um projeto de paisagismo residencial não tem que ser “de cair o queixo”. Se você está renovando um lugar existente, ou quer uma construção nova, esta visão geral ajudará você a saber o que esperar para todo esse processo de “produção”. O processo de paisagismo no seu quintal pode ser dividido em duas fases: concepção e construção.

A fase de concepção consiste em pesquisa, ideia e planejamento. Durante esta fase você, o proprietário, vai trabalhar em estreita colaboração com um designer ou arquiteto, que é especializado em design residencial. Juntos, vocês irão abordar considerações de design para o quintal, o objetivo desejado por você, quais recursos serão incluídos e que estilo de paisagismo será empregado.

A fase de concepção termina quando você receber um plano completo que propõe localização e materiais para recursos vivos ao ar livre, bem como plantas. A fase de construção consiste no processo de construção real mesmo. A maioria dos designers vai a procura de uma empresa contratante que é especializada em paisagismo residencial.

Às vezes, um empreiteiro vai completar todas as etapas de construção, outras vezes várias empresas estarão envolvidas. Durante esta fase, o designer e contratante irão trabalhar em conjunto para trazer à vida o plano de projeto criado na fase anterior.

No final de construção, após o teste e limpeza, o seu quintal terá sido transformado em um espaço que estará pronto para você desfrutar com os amigos e a família. Paisagens residenciais são agora um dos poucos lugares que são suscetíveis de ver algumas dessas belas plantas, então incorporá-las no seu paisagismo residencial pode ajudar a manter seus atributos.

Plantas para jardim

Plantas para jardim

Junte-se ao movimento. As gramíneas ornamentais ganharam grande popularidade em paisagens residenciais ultimamente, e há mais espécies disponíveis em viveiros hoje do que antigamente. As gramíneas são fantásticas para ambientes secos, porque elas estão adaptadas ao sol, ventos fortes e solos secos. Escolha as gramíneas que são nativas de sua região.

Sustentabilidade e elegância

arquitetura residencial da paisagem

O ditado «o design está nos detalhes» é especialmente verdadeiro para a arquitetura residencial da paisagem. Atender uma piscina de água aqui é um detalhe de design finíssimo, que trabalha com o plano global de design. Como os materiais específicos vêm junto, a maioria das técnicas de melhora são soluções únicas e as opções mais usuais para um site individual, onde o cliente tem todas as considerações que jogam em desenho nos detalhes técnicos.

Jardim cercado

Fique esperto a respeito da irrigação! E por falar em regar o jardim, paisagem residencial, irrigação….este assunto já percorreu um longo caminho. Considere investir em controladores de rega à base de tempo que se ajustam às condições meteorológicas reais e fornecem água apenas quando necessário.

Projetando sua paisagem

Na hora de projetar aposte nos passos abaixo:

  • Obter ideias para o objetivo, os recursos desejados e o estilo (internet, livros, revistas)
  • Preencher um questionário de design
  • Definir um orçamento
  • Reunir-se com possíveis designers / empreiteiros
  • Fazer reunião de planejamento e avaliação do lugar
  • Fazer reunião de revisão de plano
  • Aprovação do plano final

Leve em consideração os seguintes pontos:

  • Estimativas: avaliação e construção
  • Demolição de superfícies e estruturas indesejadas (se necessário)
  • Sistema de irrigação (garante uma drenagem adequada)
  • Piscina (escavação e construção)
  • Linhas de serviço público (água, gás, energia elétrica)
  • Construção de muros (retenção, perímetro)
  • Construção de áreas (pátio, deck, caminhos)
  • Instalação de elementos exteriores de vida (cozinhas ao ar livre, fogueiras, etc.)
  • Checagem dos sistemas de teste (irrigação, gás, energia elétrica)
  • Limpeza final e explicação passo a passo do que fazer

Flores

Flores sempre fazem uma casa parecer mais acolhedora. Decore a sua entrada com anuários variados e muitas flores, para manter um ano longo com cores. Petúnia, Lírios do Nilo, e rosas são grandes adições.

Se você tem um espaço pequeno em quilometros entre a sua casa e a rua, tente colocar uma cerca baixa na frente. Ela dá a ilusão de que sua casa está mais longe da rua do que ela realmente é, e também faz com que haja um grande espaço para o plantio de flores.

Читайте также

Cozinha planejada para casa pequena

Jardim de Inverno no Quarto de Casal: Como Fazer

Banheiros: confira dicas para a decoração do ambiente

Jardim de inverno dentro de casa: confira como fazer

Cozinha americana com sala simples: aprenda a decorar