Dez dicas de decoração de ambientes que irão dar um up na sua sala sem gastar muito

A sala é um dos principais cômodos da casa, muitas famílias se reúnem nesse lugar da casa para conversar e passar momentos agradáveis ao lado de quem se gosta. Ao contrário do que se pensa criar uma nova decoração para esse ambiente, dando um ar mais amplo, confortável e bonito não é nada complicado, muitas vezes é possível fazer isso usando a criatividade e pequenos truques de decoração e arquitetura. Neste texto iremos te dar dez dicas muito valiosas que não precisam de muitos recursos para serem postas em prática e que geram um ambiente espaçoso, bonito e confortável.

Quando menos é mais

decoração minimalista de ambientes

Em salas, principalmente as localizadas em apartamentos e casas pequenas, a quantidade de objetos no ambiente pode deixar o local carregado e com objetos e utensílios dispensáveis. Com uma quantidade menor de objetos a tendência é que o ambiente fique mais leve, dando a sensação e ideia de ele é maior do que é.

decoração minimalista apartamento pequeno

Se a sua sala for pequena, tenha a disposição nela apenas àquilo que realmente seja necessário para você e as pessoas que estão no local. Sempre é bom ressaltar que decorar a sala com consciência e planejamento pode aumentar a sensação agradável de estar com a família e com as visitas nesse ambiente.

Mais espaço

Se você gostou da primeira dica, essa aqui será um complemento dela. Remova da sala todas aquelas coisas que não tem utilidade alguma. Muitas bugigangas e objetos de decoração que estão velhos devido a ação do tempo fora de moda e ultrapassados podem ser guardados ou até mesmo jogados fora.

Algumas coisas só servem para ocupar espaço e deixam o ambiente com aquela cara de bagunça e aperto. Essa dica também é importante pela praticidade na hora de limpar o ambiente. Com menos trambolhos, fica mais rápido e fácil para você limpar a sua sala.

O sofá perfeito para sua sala

sofá para apartamentos

Outra dica importantíssima e que parece não fazer diferença, mas faz e muito é sobre o tipo de sofá da sua sala.  O sofá não pode ser um móvel muito grande, pois assim, passará do limite da área do comodo e vai diminuir o espaço de circulação das pessoas pelo ambiente. O ideal é que ele também não seja muito pequeno pois ele pode proporcionar uma perda de espaço e o ambiente não ficará com um espaço visual legal. A dica é que se tire as medidas da sala e escolher um sofá que se encaixe melhor no espaço. Outra dica excelente é escolher um sofá com linhas retas, menos profundidade e de cor lisa e neutra.

sofa

Móveis em tons mais claros

decoração modernos e minimalistas

Para deixar o seu ambiente mais clean. Uma das grandes tendências é apostar nas novas tendências das industriais de moveis que cada vez mais apostam na modernidade.  As novas linhas de móveis apostam nos design mais limpos e ajudam na sensação de amplitude de um comodo. Para fazer o contraponto é sempre bom apostar em acessórios de decoração modernos e minimalistas. Outra dica boa é apostar em moveis com profundidade pequena, gerando assim mais espaço na sala.

Moveis planejados podem ser a solução

Se você busca por mais espaço na sua sala a dica é investir nos moveis planejados. Eles são feitos para encaixar perfeitamente em algum lugar especifico da sua sala, a desvantagem desse tipo de móvel é que na maioria das vezes eles não poderão ser mudados de lugar, já que são feitos sob medida para um determinado local.

A televisão

Para se ter o maior conforto na hora de assistir televisão, a recomendação é que o centro do aparelho fique aproximadamente a 1,20m de altura do piso, assim o seu campo de visão será ideal. É preciso ter cuidado também com o local de colocação da TV, principalmente para que ele não fique de frente para as janelas e varandas, pois a entrada de luz vai causar reflexos na tv.

Paredes claras

paredes claras

As cores claras são as melhores para ambientes como sala de estar. Não necessariamente as paredes precisam ser pintadas na cor branca, existem outras cores que são claras e neutras que podem gerar a mesma sensação de ambiente com maior amplitude e que combinam com praticamente tudo. Outra dica interessante é pintar as paredes com apenas uma cor. Essa uniformidade de cores vai gerar uma sensação de continuidade das paredes.

cores claras para interiors

Esperamos que essas dicas tenham sido de ajuda na hora de incrementar a sua sala e que através delas você consiga um ótimo resultado. Sempre lembrando que é preciso procurar um profissional especializado para a criação de um projeto incrível para você.

Читайте также

Cozinha planejada para casa pequena

Jardim de Inverno no Quarto de Casal: Como Fazer

Banheiros: confira dicas para a decoração do ambiente

Jardim de inverno dentro de casa: confira como fazer

Cozinha americana com sala simples: aprenda a decorar