Dicas domésticas para o dia a dia: como organizar as tarefas

Praticidade é a palavra do momento, seja ela na vida profissional ou no dia a dia. É sempre bom ter a mão soluções práticas para aqueles problemas que aparecem de repente e necessitam de uma solução rápida. São várias soluções para pequenos problemas que surgem no dia a dia de qualquer pessoa. Vamos a elas.

Como tirar os ácaros e odor ocasionados pelo tempo no colchão:

Essa dica é muito interessante, pois, os colchões acumulam uma grande quantidade de ácaros que podem ser extremamente prejudiciais para a saúde. Para tirar o mau cheiro e os ácaros do colchão basta misturar água, álcool, vinagre branco e desinfetante. Depois é só borrifar a mistura no colchão.

Como deixar os ambientes sempre aromatizados:

Para deixar sua casa sempre com um cheirinho agradável é simples. Basta borrifar algumas gosta de perfume nas lâmpadas apagadas. Quando elas forem acesas o calor vai fazer o perfume evaporar e aromatizar todo o ambiente ao redor.

Limpando a casa com amaciante:

Além de deixar a roupa mais cheirosinha, o amaciante pode ser um grande trunfo na limpeza da casa. Com ele é possível lustrar móveis e deixá-los livre de poeira por um bom tempo. Devido a sua ação antiestética, o amaciante mantém o pó longe dos móveis por mais tempo. O amaciante também ajuda na hora de limpar a casa, para isso, basta misturar uma pequena quantidade na água de lavar o chão. Ele vai deixar o piso mais brilhoso, assim como vidros e espelhos. Para fazer a limpeza é preciso misturar o amaciante em meio litro de água e borrifar na superfície a ser limpa. Em seguida passe um pano macio que não solte fiapos, fazendo sempre movimentos circulares.

Óleos vegetais ajudam na limpeza da casa:

Os óleos vegetais, como os de oliva, girassol e linhaça, servem para dar brilho. Eles substituem lustradores de móveis e eliminam produtos químicos presentes nos lustradores tradicionais. Para manter janelas e esquadrias de alumínio brilhando, basta uma vez por mês, limpá-la com a mistura de óleo de cozinha e álcool em partes iguais. Em seguida é só passar um tecido macio ou uma flanela com óleo e fazer o polimento. Para móveis de madeira o recomendado é juntar duas xicaras de óleo ao suco de limão. Para esse tipo de limpeza é recomendado usar um tecido suave para aplicar a mistura. Em termos de economia isso equivale a 65% com a troca dos produtos.

Suco de limão um potente removedor de sujeira

De acordo com especialista em limpeza, o suco de limão é capaz de remover sujeiras e manchas de ferrugem. Quando misturado ao sal, forma uma pasta especialmente potente na limpeza doméstica, sendo capaz de substituir produtos como a água sanitária e removedores de manchas e ferrugem. Para remover a gordura de louças, por exemplo, pode-se adicionar um quarto de xicara de chá de limão direto no frasco de detergente ou diluí-lo em água e aplicar diretamente no material a ser limpo.

Como espantar formigas da dispensa:

Geralmente quem armazena comida acaba atraindo também a presença indesejada das formigas. Para evitar que elas infestem sua cozinha e dispensa basta espalhar cravos da índia pelo local e entre os depósitos e embalagens de mantimentos.

Como saber se os ovos ainda estão bons para o consumo:

Às vezes os ovos acabam passando tempo demais na geladeira que não sabemos se estão bons para o consumo. Para saber se eles estão próprios para o consumo, mergulhe os ovos em água com sal para saber se estão bons ou podres. Os ovos que permanecerem-no fundo estão bons, já que os que boiarem estão estragados. Vale ressaltar que ovos muito frescos descem para o fundo do recipiente com água.

Meias branquinhas

Para manter aquele branco, característico das meias zeradas, basta deixar as meias de molho em uma bacia com agua quente e suco de limão.

Sapato apertado nunca mais

O sapato ficou apertado? Temos uma dica excelente para deixá-lo mais macio. Encha um saco plástico com água e coloque o dentro do sapato de forma que o liquido ocupe toda a área que precisa ser alargada. Em seguida embrulhe o sapato e o coloque no congelador. A água vai congelar e servir como uma forma para alargar o sapato.
Essas são dicas fáceis que podem ser realizadas no dia a dia para resolver problemas simples, mas que muitas vezes nos dão uma baita dor de cabeça. Experimente e nos conte sobre os resultados.

Читайте также

Dicas de limpeza para o seu banheiro

Confira 15 dicas sobre economia doméstica

Faxina domestica: confira dicas para fazer uma em duas horas

Aromatizador de ambiente com varetas: Confira como fazer

Festa de Halloween: Confira dicas para preparar a sua festa