Como funciona o financiamento de casas pela Caixa

O sonho de ter uma casa própria é absoluto entre a maioria das famílias, e em tempos de crise e incertezas econômicas isto torna-se uma grande necessidade. Entretanto, justamente por estes fatores adquirir uma moradia, seja uma casa ou um apartamento, torna-se bastante difícil. Para ajudar a resolver a situação há inúmeros recursos, sendo o

Algumas informações principais

Em primeiro lugar, é preciso entender o que é e como funciona um financiamento. Este recurso permite que você possa pegar emprestada uma determinada quantia com a Caixa Econômica Federal para pagar parte de seu imóvel, sendo preciso dar o restante do valor como entrada. Depois deste procedimento ser realizado, o dinheiro pego do banco é restituído por meio de uma mensalidade com juros, sendo esta a de quitação de sua casa ou apartamento.

Mas para que seja possível conseguir um financiamento com a Caixa Econômica Federal, é preciso estar enquadrado em alguns critérios. Primeiramente, é necessário comprovar a sua renda por meio de alguns formulários e documentação. Isto também vai permitir que uma simulação seja feita junto ao banco com o quanto de dinheiro você poderá retirar para o seu imóvel. Além disto, você também precisa ser maior de 18 anos, ser brasileiro, não ter um imóvel, nem um contrato pelo Sistema Financeiro de Habitação.

Outros dados e dicas essenciais

Dependendo de quanto você ganha por mês, bem como do tipo e preço do imóvel pretendido, a Caixa oferece condições específicas do financiamento. Existe uma série de direitos e deveres de quem consegue o dinheiro emprestado com o banco, e é importante que você as conheça bem. Uma ótima alternativa é acessar informações e tirar dúvidas por meio do site www.caixa.gov.br, na aba habitação. Lá também é possível fazer simulações para que seja possível financiar a sua residência.

Fique atento a todos os prazos estipulado para o pagamento das parcelas de seu financiamento. Saiba que é possível encerrar a sua dívida antes do tempo previsto, basta pagar alguns valores maiores do que os fixos. Além disto, você também está livre para utilizar o seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para pagar parte de suas prestações, bem como para a amortização ou liquidação de seu saldo devedor.

Minha Casa Minha Vida e outros recursos

Outro recurso bastante útil da Caixa Econômica Federal é o programa Minha Casa Minha Vida. Por meio dele, todas as famílias com rendas mais baixas podem adquirir um imóvel específico do banco em locais específicos. Para fazer parte deste processo é necessário ter uma renda de até R$ 1600, estar com toda a sua documentação em dia e se enquadrar nas demais normas contratuais desta opção.

A Caixa também oferece diversas opções de financiamento personalizado, como de imóveis rurais, para construção e que serão comprados na planta. Como este banco tem parcerias com diversos órgãos que envolvem o poder público, entidades sem fins lucrativos e empresas de construção civil, o melhor a ser feito é passar em uma agência e falar com um gerente. Assim você terá um panorama completo de tudo o que está a seu alcance para financiar um imóvel.

Considerações finais

Com o benefício de financiamento feito pela Caixa, ter a sua moradia é um sonho que ficará cada vez mais perto de se tornar realidade. Basta fazer um cadastro com todos os seus dados, reunir os documentos necessários e estudar as possibilidades de quantias que podem ser pegas emprestado. Realizando este procedimento da forma correta em pouco tempo você estará morando em sua casa própria e conseguirá paga-la com prestações justas e pontuais.

Depois de ler estas informações, comece o processo de comprar a sua casa própria. O financiamento de moradias pela Caixa Econômica Federal é um dos recursos mais úteis para este objetivo, sobretudo diante do cenário de incertezas econômicas e sociais pelas quais o país está passando. Não perca mais tempo e inicie hoje mesmo o seu financiamento. As vantagens são muitas, e farão toda a diferença tanto para o seu bem-estar quanto para o de sua família.

Читайте также

Crise no mercado financeiro: Momento é de cautela

Documentos para Compra e Financiamento de Imóveis

Fundos de investimento imobiliário: Saiba como funciona

Refinanciamento de imóvel: É um bom negócio?

Carta de Crédito da Caixa: como usar

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *