Projeto de cozinhas: Veja como fazer uma ilha americana

Aquelas cozinhas lindas, modernas e organizadas são o sonho de consumo de muitas pessoas. Elas fazem sucesso em novelas, revistas e sites especializados de decoração. Se você pensa que essa decoração só existe na imaginação e na mídia está muito enganado. Elas podem estar presentes na sua casa ou apartamento. Basta um ambiente bem planejado que você irá arrancar suspiros dos familiares e vizinhos. Existem vários modelos que podem ser adaptados para a você ter a sua cozinha moderna. O que vai definir o estilo do seu ambiente é quanto se pode gastar com ele. A mais pedida é a cozinha planejada, que tem o seu projeto elaborado por um profissional da área que vai concretizar os seus desejos, de acordo com o espaço disponível.

cozinha moderna

cozinhas planejadas muito pequenas para apartamento

As cozinhas planejadas são as mais pedidas, pois pode dar novas cores e texturas para os armários, além de embutir eletrodomésticos e ampliar ainda mais o espaço disponível. Os móveis usados podem ser dos mais diversos tipos de materiais, desde os tradicionais até os mais econômicos. As cozinhas modernas podem abusar das cores e padrões incomuns para moveis e eletrodomésticos, fugindo assim do tradicional branco. Uma pedida para quem gosta da cozinha toda em branco é usar as cores em detalhes, isso vai tornar a cozinha mais arejada e dar aquela sensação de amplitude do ambiente.

cozinhas planejadas pequenas

cozinhas americana planejadas pequenas

O uso de cores nas paredes também é uma excelente opção. A adição de adesivos nas paredes e azulejos é uma boa saída, já que existem no mercado vários modelos. Se os seus moveis são antigos, também pode ser usado o chamado papel contact, que dependendo do modelo de fabricação, pode ser usado para cobrir armários e produzir padronagens que harmonizem com o restante da cozinha.

cozinhas planejadas pequenas e baratas

cozinhas planejadas pequenas e simples

Os detalhes em inox também são ótimos para representar a modernidade. Eletrodomésticos feitos com esse tipo de material hoje em dia estão inseridos no mercado e são alvo de muita procura. Moveis com detalhes nesse aspecto também são bonitos e fáceis de limpar.

cooktops ou fogões embutidos

Outra dica interessante é trocar o fogão por cooktops ou fogões embutidos, eles são bem menores e ocupam menos espaço. Esse tipo de fogão vai ressaltar ainda mais a palavra cozinha moderna no seu ambiente.

cozinhas conjugada com a sala

cozinha conjugada com sala em apartamento pequeno

Uma das opções mais populares é a escolha das cozinhas conjugada com a sala, ao invés de ter duas divisões pequenas (muito comum em apartamentos) é possível conseguir um espaço maior e com mais funcionalidade. Nas cozinhas maiores, uma das soluções mais eficazes é a utilização das chamadas ilhas. Essa estrutura vai preencher o espaço vazio, geralmente no meio da cozinha, com várias outras funções como forno, fogão e pia.

cozinha com ilha

projeto de cozinha com ilha

As cozinhas com ilhas já são tendência de mercado há certo tempo. Elas oferecem comodidade no preparo dos alimentos e quando existe a integração com a sala proporcionam uma maior aproximação das pessoas. Quem, por exemplo, fica encarregado de lavar as louças já não fica mais tão isolado do resto da casa. Se você está pensando em reformar a sua cozinha, nos separamos algumas dicas e sugestões para uma cozinha com ilha.

cozinha pequena com ilha

Nas cozinhas com ilha o móvel que fica isolado no meio é chamado de ilha central, já, aquele que permite a passagem de circulação de apenas um lado é chamado de ilha americana. Confira abaixo outros modelos.

Ilha Central com bancada de refeição

Ilha Central com bancada de refeição

Esse tipo é ideal para cozinhas pequenas ou grandes e que não possuem integração com outros ambientes da casa. Quem cozinha nesse tipo de cômodo não tem relação com as pessoas que estão em outros ambientes da casa e sim com a parede.

Ilha central com bancada de refeição e coifa

Ilha central com bancada de refeição e coifa

Esse modelo é ideal para quem tem bastante espaço em casa ou no apartamento e pode ser para áreas integradas ou não a outros ambientes da casa. Esse modelo de ilha permite a circulação de pessoas ao seu redor e a integração de quem cozinha com outras pessoas.

Ilha de bancada americana (sem cooktop)

Ilha de bancada americana

Pode ser implantada em cozinhas de vários tamanhos onde a ilha não é central, geralmente fica encostada na parede e permite a circulação de pessoas apenas em um lado da ilha. Aqui o fogão ou cooktop ficam voltados para a parede, impossibilitando a integração de quem cozinha com a área social da casa.

Читайте также

Reforma do quarto de casal: ideias simples de por em prática

Reforma banheiro: dicas para não gastar muito

Cozinhas planejadas: Opção ideal para apartamentos pequenos!

Massa corrida: dicas de aplicação

Pequenas por fora e grandes por dentro: Dicas de casas com espaços bem aproveitados

Добавить комментарий

Ваш e-mail не будет опубликован. Обязательные поля помечены *