6 janeiro 2016

Dicas de limpeza para o seu banheiro

Dicas de limpeza para o seu banheiro

Muito difícil encontrar alguém que goste de limpar banheiro, não é verdade? Nessa hora surgem as mais variadas desculpas e o serviço vai sendo adiado, Visto que este ambiente é destinado a nossa higiene pessoal ele precisa estar constantemente limpo e arejado, pois é o ambiente que mais concentra focos de contaminações e sujeiras, portanto, precisamos cumprir tal tarefa e deixá-lo limpo e com o cheiro mais agradável possível.

Algumas dicas para uma limpeza rápida e eficiente

 

Algumas dicas para uma limpeza rápida e eficiente

Para começar a limpeza do seu banheiro, você precisará de alguns materiais de limpeza: Luva, dois panos, rodo, vassoura, balde, água sanitária, detergente ou sabão em pó, saponáceo, desinfetante, álcool, escovinha para vaso sanitário, bucha e amaciante.

Limpando as partes: comece tirando tudo do banheiro, toalhas, papel higiênico, pasta de dente, escovas, sabonetes, enfim tudo que fique nele no dia a dia.

ESPELHO:

Se o espelho precisa só de uma limpeza simples, lave-o com   bucha e o detergente e após enxaguá-lo, pegue um pano seco enxugue-o e em seguida com o outro pano passe álcool, caso ele precise de uma limpeza mais pesada use o vinagre no pano seco e limpe a parte que está precisando.

O espelho deve ser limpo toda semana, para que os respingos de pastas de dente não virem manchas e depois podem ser difíceis de serem retiradas.

VASO, PARTE EXTERNA:

Essa é uma das partes mais chatas, é aconselhável o uso de luvas, para que os produtos não causem alergias ou outro dano as suas mãos, e elas também protegem contra as bactérias. Use detergente e a bucha para lavá-los, depois seque com um pano seco com álcool.Faça o mesmo procedimento com o assento e a tampa do vaso.

VASO, PARTE INTERNA:

Use água sanitária, deixa ela agir por uns 5 minutos, em seguida com a escova de vaso, lave-o com detergente ou saponáceo, caso tenha manchas mais difíceis de serem removidas. Depois de limpo dê a descarga, se continuar com alguma sujeira, repita o procedimento.

BOX:

Esta área é complicada porque sempre tem manchinhas do banho e é comum aparecer mofo, para as manchinhas do sabonete use amaciante com água morna, e para o mofo você pode usar a água sanitária mesmo, ou algum produto encontrado em casa de material para limpeza. A dica para evitar o mofo é deixar a porta do Box sempre aberta para evitar a umidade que provoca o mofo.

O ralo é uma parte que evitamos mexer, mas é necessário que o abra, com luvas, e retire os cabelos que alim se encontram, evitando assim entupimentos.

AZULEJOS:

Use removedor e água sanitária, para tirar todas as crostas, esfregue com a bucha e se necessário use uma esponja de aço, em seguida jogue água e seque com um pano e álcool.

PIA:

Se a pia não estiver muito suja, detergente e bucha resolve, caso contrário, use água sanitária com saponáceo ou algum removedor, depois de enxaguar, use o pano para secá-la.

A torneira fica com um brilho maior quando esfregamos com esponja de aço, mas cuidado para não riscá-la.

BANCADA:

Caso a bancada seja de mármore, passe um pano com sabão e depois com álcool, não use esponja de aço, caso ela seja de fórmica, a lavagem é simples com detergente mesmo, e depois que secá-la pode passar um pouco de cera para deixá-la com brilho.

CHÃO:

É  a parte que mais fica sujo, jogue água sanitária, deixe agir por uns minutos, depois jogue detergente ou sabão em pó  e água,esfregue bem com a vassoura, depois jogue água para enxaguar, rape com a ajuda do rodo, em seguida segue-o com um pano seco.

A diferença entre a limpeza diária e a limpeza semanal

 

A diferença entre a limpeza diária e a limpeza semanal

Diária: manter tudo limpo e organizado, retirar o lixo e tudo que for excesso, usar desinfetantes. É bom evitar a água em abundância e deixar água parada.

Semanal: Jogar água em tudo, piso, parede, Box, pia enfim esfregar tudo com esponja, sabão e desinfetantes.

Faxina: Quando inclui uma limpeza do teto ao chão, incluindo luminárias e dentro dos armários, portas e janelas.

Observação: Não deixar poças de água, pois os banheiros de hoje só são impermeabilizados na parte em que tomamos banho, e pode ocorrer infiltração nos rejuntes, causando vazamentos no andar inferior.

Deixe um comentário