6 janeiro 2016

Cozinha planejada para casa pequena

Cozinha planejada para casa pequena

Falar de planejamentos em ambientes pequenos é um assunto muito comum hoje em dia, visto que as construtoras diminuem cada vez mais a áreas construídas dos apartamentos, e a cozinha acaba sendo um dos cômodos que ficam com suas áreas mais reduzidas, neste caso a ordem é aproveitar cada centímetro do ambiente utilizando móveis planejados e também suspensos.

Cozinha planejada

Como fazer uma cozinha planejada para casa pequena?

Algumas pessoas que têm uma cozinha pequena podem achar uma tarefa difícil decorá-la, mas se tiver um bom planejamento este local pode se transformar em uma parte acolhedora da casa, com muito aconchego. A grande dificuldade é que o custo de móveis planejados é alto, e os móveis encontrados em lojas não têm a mesma medida que o espaço.

Visto que a cozinha é tida como o coração da casa, pois nela passamos grande parte do tempo quando estamos em casa preparando as refeições para nossos  familiares e amigos e que aproveitamos essa hora para  conversamos,  então diante disso, ela precisa ser acolhedora, charmosa, clara e confortável.

Cozinha para casa pequena

Não é difícil ir modulando a sua cozinha de acordo com suas necessidades e desejos, para quem pode gastar mais e para que não pode gastar muito tudo é questão de planejar  e pesquisar.

Dicas para encomendar móveis para cozinhas planejadas

Cozinha

Vamos conhecer algumas dicas para quem deseja ter uma cozinha planejada para casa pequena:

  • Primeiro meça todo o cômodo, altura e comprimentos, inclusive as aberturas, portas e janelas, depois que já estiver com as medidas em mãos.
  • Faça um desenho de sua cozinha, um “croqui”, em seguida coloque nos desenhos tudo o que você deseja colocar no espaço, desta forma você irá visualizar melhor o espaço.
  • Os armários devem ser de parede, de preferência sem puxadores, colocados  na parte de cima da cozinha, lembrando que tem que deixar espaços para as aberturas, portas e janela, para que não fiquem prejudicadas ao abri-las, e que não atrapalhe também a passagem, os armários devem ser lisos, claros e todos da mesma cor , para que se tenha uma luminosidade e um designe mais  limpo do ambiente. As panelas e objetos utilizados na hora de fazer a comida, devem ficar pertos do fogão, já os copos, talheres e pratos perto de onde se faz as refeições.

Cozinha para casa pequena

Você pode usar um balcão ou uma mesa para dividir e delimitar o ambiente, no caso do balcão, é preciso pensar em bancos com altura adequada, caso queira usá-lo durante as refeições e também para delimitar o ambiente da cozinha para a sala, pode-se colocar um piso diferente de um cômodo para o outro.

No caso de uma reforma, uma dica boa, rápida e prática é usar adesivos para os azulejos.

Dicas para quem não pode gastar muito

Cozinha da casa pequena

Se você ao pode gastar muito, tem como planejar também sua cozinha com objetos mais baratos, mas com bom gosto, e deixando tudo em ordem, seguem algumas dicas para que o ajude a organizar e projetar esse espaço pequeno que você possui.

Use prateleiras, elas dão a sensação de um espaço maior e não deixa o ambiente carregado, o interessante é retirar as portas dos armários, para que se crie esse visual.

Cozinhas para casas pequenas

Pendurar tudo que possa, isso decora a sua cozinha, use ganchos de paredes e de teto para os utensílios da mesma.

Cozinhas planejadas

Ter apenas o suficiente e principal para uso, não abusando assim, de elementos em ambientes pequenos.

Cozinha para casa pequena

Os móveis devem ser distribuídos de forma pensada para que na hora de abri-los não atrapalhem a circulação. O interessante também é deixar alguma parede sem nada, livre, pois isso propicia uma amplitude do espaço.

Usar tons mais claros são indicados para paredes e móveis  com espaços pequenos, e como sabemos o branco é a melhor escolha.para uma melhor luminosidade e amplitude do local. Podendo também, usar a criatividade e nas paredes criar um revestimento que dará um ar moderno para sua cozinha.

Cozinhas para casas pequenas

Portas de correr e de vidro, além de darem mais espaços são ótimas para a entrada de luz. Caso a cozinha tenha janelas é recomendado aproveitar a luz natural, deixe-as livres, sem colocar armários ou cortinas. Os eletrodomésticos devem sem escolhidos pelo tamanho, procure os menores.

Cozinhas para casas pequenas

Diante de tantas possibilidades, com muita criatividade, tempo e paciência, você conseguirá deixar a sua cozinha planejada do jeito que sempre quis, pesquise, faça orçamentos e planejamentos e coloque seus planos em ação.

Cozinhas das casas pequenas

Deixe um comentário