30 novembro 2015

Cozinha americana com sala simples: aprenda a decorar

Esse tipo de ambiente, integrando sala e cozinha americana, já virou uma espécie de padrão na maioria das casas e apartamentos brasileiros. É uma opção versátil e que pode se adaptar aos mais variados tipos de tamanho, gostos e orçamentos. Uma das principais vantagens desse modelo de ambiente é que ele traz uma excelente integração entre a área da cozinha e a sala. Essa é uma tendência que ficou na moda devido o crescimento dos chamados espaços gourmets, que transforma os dois cômodos em um só espaço de confraternização regado a comida deliciosa, família e amigos.

Com o tamanho das residências e apartamentos nacionais cada vez menores, esse é um tipo de cozinha que vem sendo muito utilizado por quem deseja uma cozinha planejada em casa. Com o planejamento do espaço da cozinha acaba-se criando soluções que poderão aproveitar ao máximo cada um dos espaços disponíveis na casa ou apartamento. Se você for contratar um profissional para criar os moveis sob medida para a sua casa, a cozinha americana ganha ainda funcionalidade e fica com um visual que vai encher os olhos dos donos e dos visitantes.

As novas tendências de mercado apontam que cada vez mais a transparência e a integração dos ambientes é uma saída viável. Se você está à procura de informações sobre essa tendência, chegou ao lugar certo, nós vamos te dar algumas dicas para transformar o seu espaço.

O primeiro passo para realizar essa transformação é a escolha dos móveis e objetos de decoração. Eles irão deixar a sua cozinha mais agradável e funcional, de acordo com o seu gosto. Se você busca um visual mais moderno e sem aquela cara de cozinha sem graça opte por móveis planejados que ofereçam dupla funcionalidade, ou seja, são produtos de decoração e servem para suas atividades de cozinha ou conforto da sala.

Piso

Uma dica importante e que pode ajudar na continuidade dos dois ambientes é escolher o mesmo piso para ambos. É importante que o porcelanato seja em tom mais claro, pois além de ser fácil de limpar, dá maior amplitude ao ambiente.

Cadeiras

As cadeiras também devem ter múltiplas funções assim como o restante dos móveis. Como elas poderão estar no meio da integração, elas irão servir tanto para o conforto na hora do descanso, como apoio prático nas horas de uma refeição rápida, por exemplo. Se o seu espaço é pequeno, os modelos ideais são aqueles mais compactos e que também podem agregar um design mais moderno. É importante levar em conta a facilidade de limpeza, para isso escolha materiais que podem ser mais fáceis de serem limpos, como acrílico, madeira e tecidos impermeáveis que são as melhores opções.

Utensílios

Esses materiais também ganham mais de um motivo para fazerem parte do cômodo. Por serem itens que irão fazer parte da decoração, escolha aqueles que apresentam uma estética elegante e moderna. Fique atento a detalhes especiais como cores e texturas e não se esqueça de mantê-los sempre em ordem. Para ganhar um pouco mais de espaço na hora de exibir seus objetos de cozinha, opte por pendurá-los na parede com ganchos.

Iluminação

Esse é um detalhe que em poucas vezes é levado em consideração. A iluminação mais usada é a branca, principalmente pelo fator econômico e pela clareza no ambiente que ela proporciona. Já a luz amarela prevalece mais em ambientes como sala. A Iluminação amarela: um detalhe pouco levado em conta é a iluminação. Prefira a luz amarela já que o objetivo da integração dos dois ambientes é a sociabilidade e o aconchego. Se você pretende dar uma iluminação mais soft, escolha luminárias pendentes nas zonas de uso da cozinha.

Decoração

Quadros coloridos nas paredes podem dar para a sua cozinha uma cara ainda mais moderna. É interessante investir em cores e usar elementos mais divertidos para o seu novo ambiente. Uma dica é usar pastilhas coloridas ou tintas. Isso vai tornar o seu espaço muito mais alegre e garantirá um aspecto social do ambiente. Posters com moldura podem ser uma excelente escolha, além de facilitar na hora de limpar, eles fazem uma combinação legal com os móveis que estão presentes nos espaços.

Deixe um comentário