11 novembro 2015

Jardins para casa: Confira modelos

Jardins para casa: Confira modelos

Um dos ramos que mais vem crescendo nos últimos tempos e a cada dia que passa está chamando mais a atenção das pessoas é a decoração de interiores e exteriores para casas. Hoje em dias os proprietários de casa cada vez mais procuram embelezar suas residências com objetos decorativos ou por meio de outros projetos como os jardins. Nós separamos aqui nesse artigo, alguns modelos de jardim que podem ser feito em casas e que não necessitam de muita mão de obra. Basta juntar as ferramentas para a execução do serviço e mão na massa.

Jardim residencial para frente de casa

Jardim residencial para frente de casa

Esse modelo vem sendo muito utilizado no Brasil. As casas que estão sendo construídas cada vez mais usam esse padrão que é tradicional nos Estados Unidos já há muito tempo. O jardim fica localizado na frente da casa que é o local onde fica mais aparente. Os jardins externos com também são chamados podem ser decorados com gramas, pedras, plantas (lógico) e até mesmo flores e árvores de pequeno porte. Esse tipo de jardim é mais comum em casas que fazem parte de condomínios e não possuem muro na parte da frente do imóvel.

jardins na frente da casa

jardim em frente da casa

Já as casas que possuem muros na frente têm um pouco de dificuldade para deixar o seu jardim à mostra. Em alguns casos é possível enxergar a beleza desse modelo de jardim apenas pelas frestas ou então pelo portão quando não está fechado.

Jardim residencial para frente de casa com muro

Jardim para com muro

As casas que possuem muros na frente dificultam bastante para deixar seu jardim exposto aos olhos de quem passa pela rua, em alguns casos é possível enxergar apenas pelas frestas ou pelo portão caso não seja inteiro fechado, nestes casos é importante que o jardim seja posicionado da melhor maneira possível, para que a visão das pessoas de fora chegue ao seu jardim, caso contrário apenas quem entrar em seu lar terá contato com seu jardim residencial.

Jardim para muro

Jardim residencial para frente de casa sem muro

como decorar um jardim residencial

Para quem deseja expor seu jardim em frente de sua casa de fato, a melhor coisa é não possuir um muro que atrapalhe a visão direta para seu jardim, nas casas sem muros são bem mais fáceis de construir belos jardins, já que toda a frente é vista diretamente da rua. Existem diversos modelos de jardins residenciais para frente de casa que podem ser escolhidos para o seu lar, desde aqueles com caminhos de pedras ligando a calçada até a porta da sua casa, outra alternativa é colocar esculturas ou plantas de pequeno e grande porte, abusar de espécies de flores, tudo para enfeitar seu jardim.

iluminação para jardim

Na maioria das vezes um jardim simples fica muito mais bonito do que um jardim enfeitado e colorido.

iluminação para jardim residencial

Esses modelos de jardins são bem conhecidos, porém poucas pessoas aderem ao fato de se ter um jardim dentro de casa, as a diferença é que eles não ficam expostos para quem quiser transitar por eles e sim muitas vezes são protegidos por uma porta de vidro para que o dono da casa possa redecorar o seu jardim sempre que quiser. É uma decoração linda e muda totalmente o ambiente.

Jardim com lago

jardim com lago pequeno

Esse modelo você pode usar um lago artificial, pois se for usada água, ela pode ocasionar um acidente e molhar o seu ambiente. Você pode decorar esse modelo com pedras coloridas, pedras neutras, e até mesmo com objetos mais exóticos. Poderá até mesmo colocar uma fonte ou um poço de enfeite daqueles que ficam escorrendo água.

jardim com lago e cascata

Jardim com lago

A decoração de um jardim vai depender muito do ambiente onde ele está localizado. Um dos melhores estilos para os jardins são aqueles mais rústicos que contam com elementos naturais, mas há pessoas que prefiram também os modelos mais contemporâneos que utilizam pedras decorativas, fontes, as lareiras ecológicas e vasos de concreto podem ser utilizados nesse modelo de jardim. As dicas estão aí, esperamos que vocês tenham gostado delas e que elas tenham servido de inspiração na hora de criar o seu espaço verde, seja ele dentro de casa ou apartamento, ou mesmo na área externa de sua casa. Vale lembrar que as plantas precisam de cuidado, por isso fique atenta à manutenção.

Deixe um comentário