29 setembro 2015

Decoração de cozinhas: Veja dicas baratas e simples para incrementar a sua

Decoração de cozinhas: Veja dicas baratas e simples para incrementar a sua

Mudar o visual de ambientes da sua casa não precisa ser caro e trabalhoso. Neste texto iremos te dar dicas de decoração simples e baratas para cozinhas que podem substituir aquela reforma pesada e o melhor de tudo: vai deixar a aparência desse cômodo da casa completamente repaginado. Se o seu objetivo é dar um up na aparência da sua cozinha, veja alguns truques simples de decoração de cozinha barata e fácil de fazer. Seu ambiente vai ficar ainda mais moderno e estiloso.

Azulejos

Os azulejos de cores mais claras já foram a grande dica na decoração de cozinhas, mas as novas tendências de mercado pedem elementos mais coloridos e divertidos. Uma boa dica são os adesivos para azulejos e ladrilhos, além de ser uma opção barata e com muito estilo, eles podem ser facilmente encontrados em lojas especializadas e sites na internet.

zulejos de cozinha vintage

azulejos de cozinha

Esse tipo de azulejo veio para salvar os proprietários de cozinhas sem graça, que desejam mudar o visual sem ter que enfrentar aquela quebradeira e gastos excessivos.  Além de muito práticos esse tipo de adesivos estão disponíveis nos mais variados padrões de estampas. Outro ponto positivo desse tipo de decoração é a facilidade na remoção do adesivo. Se você enjoar dele, pode retirá-lo tranquilamente sem fazer sujeira e deixar marcas de cola.

azulejos de cozinha bege

Para aplicar o adesivo é necessário limpar os azulejos com álcool e esperar secar. Logo em seguida, retire a ponta do plástico de proteção e cole o adesivo na parede. Vá retirando aos poucos, sem pressa, logo em seguida passe uma espátula ou régua sobre a figura, para retirar possíveis bolhas de ar. Para limpeza dos adesivos use apenas um pano úmido e detergente neutro para limpá-los.

Móveis restaurados

decoração de cozinhas vintage

Essa dica vai render uma boa economia. Ao invés de ir comprar móveis novos de cozinha, aproveite que o estilo vintage está muito em alta e restaure os seus moveis antigos. Passar uma mão de tinta com cores vibrantes, como o amarelo, verde e o vermelho, são uma excelente opção que dá um ar atual e divertido para repaginar o visual da sua cozinha. Se for fazer na sua casa é importante que os moveis estão bem lixados, após isso, passe um pano úmido e depois duas demãos de tinta de madeira. Para criar um ambiente bem inusitado é interessante pintar moveis, como conjuntos de mesa e cadeiras, com cores diferentes.

vintage cozinha

Reciclados

lindas peças de decoração para cozinha

Para dar um novo ar para a sua cozinha é interessante também dar uma repaginada em objetos e utensílios que iriam para o lixo. Esses objetos podem ser transformados em lindas peças de decoração para a sua cozinha. Um escorredor de macarrão pode ser transformado em um lindo lustre. Essa é apenas uma dica, use a sua criatividade e mãos na massa!

Muitas vezes temos em casa muitos materiais que podem ser reciclados e reinventados, porém, o que falta é inspiração, ou ate mesmo uma fonte de ideias, aqui você encontra tudo isso em um só lugar.

Tecidos

nova tendência no mercado é decorar a sua cozinha

Uma nova tendência no mercado é decorar a sua cozinha sem gastar pouco é apostar nos tecidos. Eles têm várias utilidades, entre elas, encapar potes, garrafas e também confeccionar as famosas cortininhas para a janela e substituir os armários embaixo da pia. Se você quer dar um ar de casa do campo para a sua cozinha as cortinas são a grande pedida. No mercado existem vários tipos de tecido com cores e estampas prontas para combinar com tudo.

Maior espaço

casa da vovó

Outra dica legal para quem quer dar um novo ar para a sua cozinha sem gastar muito é economizar espaço. Isso mesmo, economizando espaço. Aquele espaço embaixo da pia pode se transformar facilmente em uma espécie de armário. Outra ideia interessante é utilizar cubos organizadores para criar espaços definidos ou montar uma mini-estante com pallets. Nesses espaços você pode colocar panelas, formas e outros utensílios organizados e fora do campo de visão. As panelas também podem ser penduradas próximas ao teto, dando um toque vintage e aquela sensação de “casa da vovó”. Em lojas de artesanato é possível encontrar também pequenas estantes que podem ser utilizadas próximas à pia para guardar temperos e condimentos.

Deixe um comentário